Escritórios virtuais no mundo globalizado

Com a expansão de negócios em todo o mundo, fica difícil abrir filiais em diversas cidades sem despender dinheiro com manutenção, infra-estrutura, mão de obra, além de não ter que se preocupar com trâmites burocráticos e administrativos. Os escritórios virtuais atendem à demanda de empresas e profissionais que buscam flexibilidade de espaço físico e de mobilidade.

Seguindo esta tendência, o administrador da empresa de escritórios virtuais Espaço Certo, Gabriel de Carvalho Jacintho, acredita que a grande vantagem de um escritório virtual é a rapidez, já que as salas já estão montadas, economia porque não é preciso se preocupar com a compra de móveis, instalação de internet, além de ter profissionais especializados como, por exemplo, recepcionistas e secretárias bilíngues.

“Hoje em dia chamo o nosso serviço de escritório instantâneo porque de um dia para o outro já temos disponível uma linha de telefone, endereço comercial e fiscal”, explicou Jacintho.
Os escritórios virtuais também investem em maquinários de última geração fornecendo impressoras e copiadoras a cores e internet de alta velocidade com redundância, ou seja, se uma operadora de internet falhar, um segundo provedor entra em ação.

No geral, três tipos de clientes procuram este tipo de serviço: o primeiro é aquele que passa o dia inteiro fora do escritório ou que trabalha em casa, mas precisa de um endereço comercial e de uma secretária para anotar recados. O segundo seria o cliente eventual, aquele que utiliza de vez em quando as instalações para fazer reuniões em salas ou auditórios. O terceiro é o residente, que possui um escritório fixo dentro do centro de negócios e utiliza todos os seus serviços de apoio administrativo, incluindo recepção e atendimento telefônico personalizado.

em julho 10, 2014, publicado em Notícias por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *